As novas habilidades exigidas na indústria.

Apesar da instabilidade vivenciada nos últimos meses, o cenário nacional começa a mostrar indícios de possíveis melhorias que refletem diretamente no setor industrial. Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o faturamento do setor, em junho deste ano, obteve um aumento significativo de 2% em relação a maio. Além disso, a utilização da capacidade instalada também foi ampliada, chegando a 77,4%. Apesar do ambiente que ainda se mantém em retração, muitos profissionais conseguem angariar novas oportunidades, fazendo valer de suas experiências e conhecimentos como base para auxiliarem as empresas na superação dos desafios atuais. Dentre eles:

  1. Adequar seus custos à nova realidade, seja através da eliminação de desperdícios, da melhoria contínua dos processos e até mesmo da automação, sem deixar de lado a qualificação da mão de obra.
  2. Procurar ganhar mercado de seus concorrentes, seja através de ofertas mais atraentes para os clientes, seja através de inovações em seus produtos e/ou formas de comercialização.

Baixe o PDF desta matéria
Acesse nosso blog para mais artigos.