Cresce a contratação de profissionais com ensino superior completo.O emprego formal entre pessoas com curso superior cresceu em 2018, enquanto recuou entre profissionais com menos qualificação. A informação é da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), que buscou identificar um perfil dos trabalhadores e foi divulgada pelo Ministério da Economia, que confia na recuperação econômica do país após a criação do maior número de vagas de emprego desde setembro de 2013.

Veja os números da contratação de profissionais com ensino superior

A contratação de profissionais com ensino superior em empregos formais dentro da faixa de pessoas com ensino superior completo cresceu 4,48% ano passado, consideravelmente acima da média de 0,8% englobando outros segmentos. Em número bruto, 10.737 milhões de vagas foram destinadas a pessoas já formadas no ano.

Já a porcentagem de empregos para trabalhadores analfabetos apresentou uma queda de 2,09%, assim como para pessoas com ensino fundamental incompleto e completo, que respectivamente recuaram 3,76% e 6,77%.

Esses números mostram uma tendência de empresas valorizarem profissionais mais capacitados na hora de efetuar uma contratação. Aproveite as oportunidade do mercado.  Conheça nossos cursos!

Acesse nosso blog para mais artigos como este.